logocompacto2017.jpg
sitecursonov2019ok.jpg

14º Curso Básico de Culinária Vegana Amorosa

Quer aprender a cozinhar? Fazer arroz e feijão gostosos, conhecer os vegetais, preparar sua própria refeição? O objetivo deste curso é fornecer uma base para que, através da prática, você possa se desenvolver na cozinha. Focamos o conteúdo deste curso nos processos e fenômenos que envolvem a preparação dos pratos na cozinha vegana amorosa e, para isso, elaboramos preparações simples e saborosas, selecionadas justamente por compreenderem inúmeros tipos de cocção, técnicas de corte, condimentação e preparo, dicas de compras e aproveitamento dos alimentos.

                O curso tem a duração de três domingos (dias 3,10 e 17 de novembro) e começa às 8h da manhã totalizando 24 horas/aula. As turmas têm no máximo 10 alunos. As aulas são estritamente práticas. Às 11h fazemos uma pausa e servimos um lanche. O almoço é preparado cooperativamente pelos próprios alunos e acontece por volta das 16h, dependendo do ritmo de cada turma. Os alunos recebem avental, caderneta de anotações e caneta para suas anotações pessoais. O curso foca a observação e interação nos PROCESSOS das preparações, como uma alternativa a seguir receitas mecanicamente. Não fornecemos apostilas. O aprendizado conta ainda com algumas dinâmicas para que o curso venha a ser, de fato, uma experiência transformadora.

                O valor do investimento é de R$670,00, e só após o pagamento efetuado e a ficha de inscrição recebida o aluno terá sua vaga garantida. Em caso de desistência do curso por parte do aluno o valor pago não será devolvido. Na hipótese do número de inscritos não atingir o mínimo de sete, o curso será cancelado e os valores investidos serão restituídos integralmente aos alunos.

                Para atender uma necessidade didática, é preparada uma quantidade de comida maior. Por isso pedimos aos alunos que, se possível, tragam vasilhames (tupperware, outros) para que após o almoço possam repartir o que não for consumido, levando para suas casas o excedente da refeição efetivamente produzida.

                Ao final do curso é fornecido um certificado ao aluno que participar de todas as aulas.

                Acreditamos que a cooperação é a base da cozinha amorosa, por isso solicitamos a participação de todos na arrumação da cozinha, otimizando o trabalho da funcionária responsável.

               

Qualquer dúvida, me coloco desde já à disposição. Sejam bem-vindos, maravilhosos sabores te esperam!

André Cantú 11-997554220 (WhatsApp)    

 

Assista abaixo esse vídeo na ocasião do encerramento do 1º Curso em 2015.

turma 11 aula 1.jpg
cursomassa.jpg
cursdiplom.jpg

            Foi um sucesso a Oficina de Bolos e Doces Veganos com nossa querida Flora Matsumori, da Padoquinha da Flora. As alunas aprenderam como fazer bolos fofinhos e doces deliciosos, dispensando totalmente o uso de qualquer ingrediente de origem animal.

curso flora foto.jpg

          Dia 6 de maio foi a Oficina Cozinhando com o Chef André Vieland, onde ele pode compartilhar com os alunos seus profundos conhecimentos na Culinária Vegana, adquiridos em muitos anos de prática à frente de restaurantes e projetos veganos.

curso vieland foto.jpg

Neste domingo 18/03/2018, aconteceram duas oficinas com o pessoal do Kombicura, uma melhor que a outra! Entre a de leites vegetais e a de queijos veganos fermentados muita gente ficou com as duas.

kombicura2018.jpg
farinha.jpg

 

 

Foi maravilhoso rever os alunos no Curso de Massas Veganas

 

massasdez2017.jpg
massas.jpg
massas2.jpg

 

 

Meus sinceros agradecimentos aos alunos que participaram do workshop pelo agradável domingo que passamos juntos cozinhando.

ceiavegana.jpg
ceianatal2017.jpg
turmaceianatal2017.jpg

 

 

 

As aulas do Curso Básico de Culinária Vegana Amorosa serão dadas no Broto de Primavera pelo chef André Cantu, vegano, cozinheiro formado pelo Senac Águas de São Pedro, artista plástico, técnico em Nutrição e Dietética pela ETEC GV, pós graduado em Fitoterapia e Plantas Medicinais e empenhado em compartilhar conhecimentos e divulgar a Culinária Vegana Amorosa.

caca.jpg